Contos Esquecidos

Sob a Mansão Tresendar

Interrogatório malogrado

8 de Tarsakh de 1488 CV, Alto-sol

Com o Capa Vermelha em seus braços, Feralas, o Tatuado o intimidava com sua forma ursínea enquanto os outros faziam seu interrogatório. O homem capturado era Jofaram, dissidente de Daggerford, que havia se juntado aos Capas Vermelhas pelas oportunidades que ofereciam. Descobriram que os Capas Vermelhas são comandados por Cajado Vítreo e querem tomar o controle da região. A esposa e os filhos de Thel Dendrar estão para serem vendidos como escravos, mas o homem nada sabia de Iarno Albrek.

Enquanto o pressionavam para dizer mais, uma sombra passou por suas cabeças. Quando percebera, era um dragão que rumava ao norte. Tomado pelo pânico, Jofaram se libertou dos braços ursíneos de Feralas e correu, mas foi detido pelo poderoso golpe de Corrin Greenbottle, que infelizmente o matou.

O outro prisioneiro, desacordado, foi levado para o Salão Comunal, onde Harbin Wester, surpreso com a ação dos aventureiros, prendeu o Capa Vermelha na cela. Precisavam decidir os próximos passos.

Atacado no bosque

Feralas, o Tatuado resolveu ir meditar no bosque de phandares ao sul da colina da Mansão Tresendar. Lá, foi atacado por um bugbear, mas o druida se transformou em um lobo atroz, deixando o goblinóide aterrorizado. Feralas usou seus instintos para seguir o rastro do bugbear, não deveria ter vindo das Montanhas da Espada, pensou, já que ele correu para norte.

Aos pés da colina, Feralas encontrou para onde seguiu o bugbear: uma caverna escondida por uma moita. Era hora de voltar a encontrar seus amigos.

Uma promessa para um desejo de aventura

Na estalagem Stonehill, sentaram-se para discutir. Eram parabenizados por todos pela atitude em enfrentar os Capas Vermelhas, mas o medo de retaliação era evidente. A tietagem de Elsa só parou quando um senhor entrou entregando cidras para Trilena Stonehill, o que chamou a atenção de Corrin Greenbottle. O senhor era Daran Edermath, um meio-elfo, como Auriel Coldhand, ex-aventureiro que agora era fazendeiro, dono do Pomar Edermath, vendendo maçãs, tortas de maçã e cidras. Aparentemente, Elsa tinha uma queda por ele. Corrin e Daran trocaram palavras e o halfling foi convidad para discutir receitas de bebidas com o meio-elfo. Daran também mencionou sua preocupação com os mortos-vivos vistos por mineiros no entorno do Poço da Velha Coruja.

Vendo como a garota ainda era inocente e que se desejava ver o mundo, precisaria ser treinada para se defender, Fálbala propôs treiná-la. Toblen Stonehill, preocupado com a garota que era sua garçonete, pediu uma dezena para que terminasse seus trabalhos antes de ser treinada pela elfa. Esperava que com isso a garota desistisse dessa baboseira de se aperigar no mundo.

Pip, o filho mais novo de Toblen e Trilena, ao ouvir a história de Feralas, comentou que seu amigo, Carp, filho de Qelline Alderleaf, havia visto bichos grandes e peludos conversando com os Capas Vermelhas no bosque. Isso tirou as dúvidas que eles tinham: a caverna era uma entrada para o que quer que os Capas Vermelhas estivessem tramando com bugbears.

Invasão da Mansão

8 de Tarsakh de 1488 CV, Sol distante

Resolveram entrar pelo túnel que Feralas, o Tatuado encontrou e logo estavam em uma caverna. Pela distância caminhada, deveriam estar bem embaixo da mansão. Uma fenda cortava a caverna, com duas pontes de corda sem apoios a atravessando. Ander enviou seu corvo espiritual Edgar para perscrutar o caminho, mas o corvo encontrou coisas na fenda que queriam estar escondidas.

Havia uma arca sob uma das pontes, muitos ossos, um corpo e uma criatura estranha, com um corpo curvado e um grande olho sobre uma bocarra. Ander sentiu sentimentos e pensamentos em sua própria cabeça, o que o deixou incomodado. Temendo ser controlado pela criatura que encarava Edgar, mandou seu corvo bicar seu olho. Porém, o olhar da criatura fez com que Edgar desaparecesse.

A criatura era um nothic, mas eles não sabiam o que era isso. A criatura, ameaçada, escala a fenda para enfrentar aqueles que invadiam seu território. O som do combate, entretanto, acaba atraindo três bugbears de um dos corredores. Feralas toma a forma do lobo atroz para ajudar na luta, mas acaba escorregando para a fenda com seu grande tamanho.

nothic.jpg

Intensa luta no escuro

A pouca iluminação que vinha de uma sala ao norte da caverna deixava as sombras desenharem o caos da batalha. Os bugbears conseguiram chamar outros quatro Capas Vermelhas que aderiram ao combate. Querendo levar a ação para a outra margem da fenda, Ander Bonecreek acabou caindo com a ponte mais frágil e enfrentava um dos Capas Vermelhas que havia caído junto.

Ander pode olhar direito as ossadas: humanos e orcs, deviam estar ali há muito tempo. O lugar era muito frio, mesmo para aquele ambiente, de forma quase sobrenatural. O corpo que encontrou estava mordido, faltando pedaços, mas havia um anel que o identificaria.

Quando a situação parecia pesada para seu lado, um dos Capas Vermelhas correu para o outro lado da fenda. Ouvindo um barulho de pedra se movendo, Fálbala gritou para Ander cortar a única ponte de corda que restava. Ela estava certa, vieram mais Capas Vermelhas pelo outro lado. A luta estava pesada, os Capas Vermelhas concentravam-se em Feralas na forma de lobo atroz e em atacar corpo-a-corpo.

Os bugbears também pressionavam com a selvageria de seus ataques. Um saltou a fenda para atacar Corrin Greenbottle e Fálbala. Naquele espaço apertado, com magias exauridas e sem mais poderes de cura, tudo estava ficando difícil.

Os Capas Vermelhas separados por Ander correram para a sala de onde vinha a luz das tochas. Ouviram o som de pedra se movendo novamente e gritos para pegarem as bestas. Eles se protegeram atrás das caixas e barris e atiravam suas setas contra Auriel Coldhand, Feralas e Ander através da fenda.

Feridos, quase caindo, mas determinados a acabar com os Capas Vermelhas, viram ambos correndo para a parede oeste de onde estavam e o mesmo som de pedra se movendo. Assustados, ainda mais com o barulho feito na parede onde Auriel se escorava, decidiram fugir de volta pelo túnel. Com Auriel transformada em veado, carregavam o corpo que Feralas, em sua forma de lobo atroz, tirou do fundo da fenda.

Um pouco de fôlego

8 de Tarsakh de 1488 CV, Pôr-do-sol

Com pressa, seguiram sem parar pelo bosque e atravessavam uma fazenda em direção ao Salão Comunal. O sol já estava para se por, quando ouvir um grito de dentro da fazenda. Uma halfling chamava seu filho, temendo os invasores. O garoto halfling começou a correr, quando reconheceu o corpo que carregavam: ‘’É o Thel, mãe!’’.

Identificando-se e certificando a halfling de que não estavam aliados com os Capas Vermelhas, descobriram que era de fato o corpo de Thel Dendrar e que ela era Qelline Alderleaf.

Exaustos do combate e da fuga, precisavam montar um plano para evitar que os Capas Vermelhas fugissem. Qelline sugeriu a ajuda do druida Reidoth que mora em Thundertree, mas não haveria tempo para chegar até lá.

Encontraram-se no salão comunal. Carp, o filho de Qelline, corre para buscar a clériga de Tymora, irmã Garaele para que cure seus ferimentos. Sildar Hallwinter cobra de Harbin Wester medidas para evitar que os Capas Vermelhas escapem, mas estão todos sem recursos para isso. Não há milícia em Phandalin e Neverwinter está há dias de viagem para prestar auxílio rápido.

Teriam eles mesmos que se organizarem o mais rápido possível para evitar que os Capas Vermelhas não abandonassem seu esconderijo ou o fortificassem, se é que isso já não tivesse acontecido.

Comments

bruno_baere bruno_baere

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.